Limonada suíça: aprenda a preparar essa bebida refrescante e deliciosa

A limonada suíça é uma bebida refrescante e, originalmente, não leva álcool. É perfeita para um dia de calor e para reunir a família e os amigos em volta da piscina. E o melhor de tudo você nem imagina: é tão fácil de fazer que não dá nem tempo de ter água na boca! Abaixo, você vai descobrir como prepará-la:

Receita de limonada suíça

iStock

Ingredientes

  • 2 limões
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 litro de água com gás ou refrigerante de limão
  • Várias pedrinhas de gelo

Passo a passo

  1. Lave os limões e descasque apenas um deles;
  2. Corte os dois limões em 4 pedaços. Retire as sementes e o miolinho para não amargar;
  3. Bata no liquidificador os dois limões, ½ litro de água (ou refrigerante) e o açúcar. Mas bata apenas o suficiente para triturar os limões;
  4. Peneire a bebida em um recipiente;
  5. Acrescente o resto da água ou do refrigerante, as pedras de gelo e sirva.

É importante bater o açúcar com a bebida no liquidificador para deixá-la mais gostosa! Lembre-se de que a limonada suíça deve ser consumida em até 20 minutos depois de pronta, pois o limão pode amargar e também perde suas propriedades.

Outras receitas de limonada suíça

Uma bebida tão fácil e que pode fazer a diferença naquele dia ensolarado. Quer coisa melhor? Embora a receita não apresente margem de erro, você também pode explorar outros ingredientes ou métodos. Se liga nessas opções:

Limonada suíça com leite condensado

iStock

Essa é uma limonada suíça mais adocicada e cremosa. Isso porque o leite condensado é batido junto com os limões. Mas cuidado: não exagere no açúcar, senão você corre o risco de ter um drink exageradamente doce. Para saber direitinho quais as medidas usar, confira a receita completa.

Limonada suíça no abacaxi

Sabe aqueles drinks chiquérrimos e tropicais que são depositados dentro de um abacaxi? Ter um em mãos ficou ainda mais fácil! Além de ser usada como copo, a fruta também é misturada aos outros ingredientes para uma limonada suíça caprichada. O resultado? Um verão mais gostoso e refrescante! Siga o passo a passo.

Limonada suíça com couve

iStock

Se limonada detox é o que você quer, então experimente já essa versão de limonada suíça com couve! O ingrediente deixa um azedinho marcante que você jamais vai abrir mão. Ah, a dica para manter a receita com um caráter mais saudável é usar o açúcar demerara e deixar o leite condensado de lado. Veja mais detalhes da receita.

Não tem como não gostar de uma limonada suíça bem geladinha, né? E é tão fácil de preparar que você vai ter tempo de experimentar receitas de coquetel de frutas. Que tal?

O post Limonada suíça: aprenda a preparar essa bebida refrescante e deliciosa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Limonada suíça: aprenda a preparar essa bebida refrescante e deliciosa publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Publicado por almeidasuzana

Oi, tudo bem com você? Sou a Suzana Almeida Barros, tenho dedicado meu tempo escrevendo e compartilhando artigos sobre a dieta low carb, regime, emagrecimento rápido e perda de peso com saúde. Tudo isso somente pela dieta de baixo carboidrato. A Dieta Low Carb vem ganhando seguidores em todo mundo. O mais importante nesta dieta é substituir os alimentos ricos em carboidrato por outros. Com isso, o corpo usa a gordura acumulada para queimar energia, proporcionando um emagrecimento saudável e rápido. Eu amo fazer a dieta lowcarb e você? Além disso, gosto de conversa sobre assuntos relacionados a saúde do coração e como devemos ter cuidado com o nosso órgão mais importante do corpo humano. Meu site oficial para você visitar é: https://suzanaalmeidabarros.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: